quinta-feira, 29 de maio de 2014

SÍSIFO

Grande Poeta Mossoroense

Acene, para mim, de algum lugar...
levante tua mão eme saúde,
nem que seja à beira do ataúde
em que minh'alma irá repousar.

Acene, para mim, bem devagar...
da beira do abismo e desfrute
da imagem que fui - ser tão rude...
do desejo de nunca me vingar!

Sobre os ombros, o peso dos teus olhos
desequilibra-me na montanha e os abrolhos
cortam-me os pés na subida infame...

Levo esta pedra, minha cara senhora,
como o Sísifo de mim, na vida afora
a conduzi-la sem o teu nome...



                                                                       Mário Gerson









2 comentários:

  1. Que belo soneto! Parabéns! Como não fui agraciada com o dom de poetar minha poesia deixo aqui um soneto que adoro, de um paraibano assim como eu, só que porreta!

    A Esmola de Dulce - Augusto dos Anjos



    E todo o dia eu vou como um perdido
    De dor, por entre a dolorosa estrada,
    Pedir a Dulce, a minha bem amada
    A esmola dum carinho apetecido.

    E ela fita-me, o olhar enlanguescido,
    E eu balbucio trêmula balada:
    - Senhora dai-me u'a esmola - e estertorada
    A minha voz soluça num gemido.

    Morre-me a voz, e eu gemo o último harpejo,
    Estendendo à Dulce a mão, a fé perdida,
    E dos lábios de Dulce cai um beijo.

    Depois, como este beijo me consola!
    Bendita seja a Dulce! A minha vida
    Estava unicamente nessa esmola.

    http://softvelvet.blogspot.com.br/2009/11/esmola-de-dulce-augusto-dos-anjos.html

    ResponderExcluir
  2. Companheira Ines Mota, de família de poetas e cantadores, paraibanos e seridoenses, esse poema é de um lirismo apaixonante, assim como formidável é a poesia de Augusto dos Anjos, grande expressionista!
    Um grande abraço, minha amiga!

    ResponderExcluir