quarta-feira, 5 de março de 2014

MULHER FENOMENAL






As belas mulheres desejam saber de onde vem meu segredo
não sou bonitinha nem desenhada para o tamanho de um modelo
mas quando começo a dize-las,
elas pensam que estou mentindo.
Digo,
é o alcance dos meus braços,
a curva da minha cintura,
a largura de meus passos,
os meus lábios pendurados.
Sou uma mulher
fenomenalmente,
uma mulher fenomenal,
eu sou.

Ando em uma sala
tranquila ao seu gosto,
quanto ao de um homem,
aos companheiros de pé ou
aqueles que se ajoelham.
Todos ele me cercam
como abelhas em uma colmeia.
Digo,
é fogo em meus olhos,
e o brilho de meus sorrisos,
e o gingado de minha cintura,
e a alegria de meus pés.
Sou uma mulher,
fenomenalmente.
Uma mulher fenomenal,
eu sou.

Os próprios homens imaginam
o que vêem em mim.
Eles tentam tanto
embora não possam tocar
meu mistério interior.
Quando tento mostrá-los
eles dizem que ainda não conseguem ver.
Digo,
é a curvatura das minhas costas,
o sol de meu sorriso,
as curvas de meus seios,
a graça de meu jeito.
Sou uma mulher,
fenomenalmente.
Uma mulher fenomenal.
Eu sou.


                                                Maya Angelou



Nenhum comentário:

Postar um comentário