quinta-feira, 12 de abril de 2012

LEMBRANÇAS DE INFÂNCIA

Caio César Muniz
                                              

Um banco de madeira ao pé da porta
vazante, feijão verde, melancia,
um pote na cozinha, água fria
é toda esta riqueza que importa.

Nos fundos do quintal tinha uma horta,
repleta de coentro e cebolinha,
poleiro povoado de galinha,
lembranças de uma infância hoje morta.

Lembrando as belezas do engenho,
revendo as riquezas que hoje tenho,
eu penso: nada disso tem valia.

E se deus me permitisse um regresso,
eu juro, deixaria este progresso
e nunca meu torrão eu deixaria.

Os poetas


                                                                        Caio César Muniz

3 comentários:

  1. Em honra a este poema exuberante, e à sublime
    atenção dedicada todos estes anos aos nossos
    novos talentos literários, publico Caio César Muniz, cearense de Iracema.

    Foi editor de cultura do jornal O Mossoroense e é atualmente editor da Coleção Mossoroense, editora recordista de títulos publicados no Brasil.

    É sócio-fundador e presidente pela segunda vez da POEMA – Poetas e Prosadores de Mossoró, sócio do Instituto Cultural do Oeste Potiguar, da Academia Apodiense de Letras e da Academia Iracemense de Letras.

    São de sua autoria os livros “E Na Solidão Escrevi” (poesia, 1996); “Notívago” (poesia, 1998); “Sobre o Tempo e as Coisas” (poesia, 2003) dentre outros trabalhos em parceria com o escritor mossoroense Vingt-un Rosado, de quem foi assessor até a sua morte em 21 de dezembro de 2005.

    Também foi providêncial o dia em que travamos conhecimento numa bela cidade serrana
    do estado do Rio Grande do Norte!

    ResponderExcluir
  2. Caio César Muniz meu camarada seus sentimentos me alcançaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magistral o poema... Erudito e popular numa composição só... Se é que eles se dividem..

      Excluir